quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Minas "Passando Portas" em mim, em ti, em nós...


Acabava de me formar em psicologia e de lançar o CD “Oi Elis”, sem saber nada acerca do que envolve produzir um CD, divulgá-lo...  Até então estudava psicopatologia, desenvolvimento infantil...foi uma verdadeira aventura!
Tive ajuda de amigos, familiares... Alfonso Almiñana (técnico de som) de Valência, que emprestou o pré-amplificador,  o micro para voz, quem fez a masterização; Ricardo Gouveia que fez parte da direcção musical, gravou; Rob Curto, que veio dos Estados Unidos, e fez parte da direcção musical, juntamente comigo e com o Ricardo Gouveia, gravou piano, pandeiro, acordeão; Aurélio Ramos, cabeleireiro, tratou da imagem; Marta Reis, minha irmã, que fez todo o design, vídeos, fotos; a Nádia Correia que ajudou na produção e assessoria para o lançamento; o meu pai, a minha mãe, a minha avó na criação dos figurinos...
Em Outubro de 2008, 5 meses depois de lançar o “Oi Elis” fiquei a saber de uma tal de womex, em Sevilha, um dia antes dela começar!
Coloquei os meus CD’s no carro, alguma roupa e fui para Sevilha. O Stand da Câmara Municipal de Loulé deu-me um espacinho, foi aí que conheci três mineiros. Com eles partilhei a minha vontade de continuar a viver neste caminho difícil que é ser-se um músico independente. Unimos forças, cada um deu aquilo que tinha mais à mão, cada um foi procurando conquistar um espaço que pudesse servir a todos, nesta troca. Uns foram, outros vieram, conheceram amigos de amigos e continuaram a semear...
Amizades se fizeram, se desfizeram, mas o importante é que o fluxo desse encontro continua vivo para além dessas pessoas que foram apenas o motor para que tudo acontecesse.
“Passando Portas” o CD de Luiz Gabriel Lopes, marca uma nova fase desse movimento, pois é ele quem materializa musicalmente, pela primeira vez, este encontro entre Minas e Portugal! Um Bem haja a todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário