domingo, 6 de dezembro de 2009

CD LABIDUMBA DE Sérgio Pererê



Acabo de fazer uma pequena viagem dentro da minha região. Ia visitar uma amiga e já estava atrasada para o encontro... Foi nessa circunstância que enfiei a mão no compartimento da porta do condutor e apanhei um CD para ouvir pelo caminho. Esse era o CD Labidumba do Sérgio Pererê, um amigo que tive o prazer de fazer em Belo Horizonte.
Já o havia escutado antes, mas não com os ouvidos de hoje. Penso que um CD precisa de no mínimo 3 audições em 3 diferentes momentos.
Não costumo escrever acerca de trabalhos discográficos, mas sinto-me obrigada!
Este é um CD parido pela terra, que navegando num mar de montanhas  encontra suas raízes em África.
Som pulsado pelo bater do coração e por vozes ancestralmente colhidas de uma terra vermelha e fértil. Terra dos trabalhadores de café, da cana de açúcar... Uma conversa com Deus e os Orixás que vivem dentro...
Letras com palavras fortes, simples e convencionais que se misturam com “uma dose de poesia para aliviar a dor” e uma melancolia tão bem doseada entre "a força da água, a cruel liberdade e o medo do escuro..."
Um trabalho cheio dos ingredientes que condimentam a vida, que transpira autenticidade, busca a paz e a união, que tem a força da “saudade da casa do pai “ e a fé do tambor. Um som que reclama e é a esperança!

2 comentários: